Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil esclarece furtos com arrombamentos a comércios de Mundo Novo

Na tarde da última sexta-feira (05), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo-MS, esclareceu dois...

06/07/2024 às 17h52
Por: João Maria Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na tarde da última sexta-feira (05), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo-MS, esclareceu dois furtos qualificados praticados em estabelecimentos comerciais da cidade. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 25 junho.

Na ocasião, uma farmácia e uma loja de ferramentas foram arrombadas. Dos dois locais foram subtraídos valores em dinheiro, além de produtos.

Desde então a Polícia Civil iniciou diligências para apurar os fatos e na mesma data constatou que os dois crimes foram praticados por uma mesma pessoa, que adentrou as lojas se utilizando de um alicate do tipo tesoura e outras ferramentas que trazia consigo. O autor ainda utilizava roupas escuras do tipo moletom com capuz, máscara e luvas, de forma a dificultar a identificação.

Após uma semana intensa de investigações, a Delegacia de Mundo Novo constatou que o indivíduo chegou ao município naquela madrugada, dirigindo um veículo Fiat/Strada de cor branca. Ele estacionou o veículo em um local estratégico e se dirigiu até os estabelecimentos a pé.

Depois do crime, o autor buscou o veículo e carregou os objetos furtados, fugindo em seguida pela rodovia BR 163. Os investigadores identificaram que o criminoso de 33 anos  é morador do município de Cascavel-PR e possui dezenas de passagens policiais pelo mesmo tipo de delito. Ele é considerado especialista nesta modalidade de crimes em seu Estado de origem.

As investigações tiveram apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado do Paraná. Foi apurado que somente no último mês o indivíduo arrombou mais de 10 comércios na região de Cascavel, Planalto e também em Mundo Novo.

Ele foi preso pela Polícia Civil no município de Capanema-PR e encontra-se a disposição da justiça.

Ele1 - Criar site de notícias