Esportes Esportes

TV Brasil transmite nesta quarta Botafogo x Ponte Preta pela Série B

Neste ano, 20 clubes disputam o campeonato que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, aTV Brasil...

19/06/2024 às 10h47
Por: João Maria Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

A TV Brasil acompanha ao vivo, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), duas partidas válidas pela 11a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A jornada esportiva da emissora pública com o pré-jogo começa antes do início dos confrontos e traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição.

Na quarta-feira, Botafogo (SP) e Ponte Preta (SP) se enfrentam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h. A transmissão da TV Brasil , com início às 20h45, conta com a narração de Rodrigo Campos e comentários de Brenda Balbi e Marcelo Xavier.

Os times do Ceará (CE) e do Sport (PE) jogam na quinta, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para esta cobertura, que começa 30 minutos antes da partida, a TV Brasil escalou Rodrigo Campos na locução, e Brenda Balbi e Alexandre Vasconcellos nos comentários.

>>Saiba como assistir aos jogos da Série B na TV Brasil

Até agora, o Sport soma 18 pontos e está em terceiro lugar na tabela da competição. O time do Ceará ocupa a nona posição com 15 pontos conquistados. Em 13ª lugar está o Ponte Preta, somando 12 pontos. A equipe do Botafogo tem 10 pontos e está na 16ª posição do torneio.

Série B

Neste ano, 20 clubes disputam o campeonato que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, a TV Brasil selecionará três por rodada, totalizando 114 partidas transmitidas.

A chegada da Série B faz parte da estratégia da emissora de ampliar a presença do esporte na programação. A TV Brasil também exibe atualmente o Brasileirão Feminino e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas da TV Brasil , os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.

Sobre a competição

Em 2024, a Série B terá 380 jogos e será disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta. Disputam a competição os seguintes clubes: Amazonas (AM), América (MG), Avaí (SC), Botafogo (SP), Brusque (SC), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Coritiba (PR), CRB (AL), Goiás (GO), Guarani (SP), Ituano (SP), Mirassol (SP), Novorizontino (SP), Operário (PR), Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Santos (SP), Sport (PE) e Vila Nova (GO). Os quatro primeiros conquistam uma vaga na Série A em 2025.

Veja também
Ele1 - Criar site de notícias