Geral Legislativo - MS

Agenda: Sessões plenárias e reuniões marcam a semana na ALEMS

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com as sessões ordinárias e reunião de comissões. O destaque ...

07/06/2024 às 15h55
Por: João Maria Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, em Campo Grande
A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, em Campo Grande

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com as sessões ordinárias e reunião de comissões. O destaque é o debate sobre a reforma do Estádio Morenão.

As sessões ordinárias acontecem semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Os eventos podem ser acompanhados pelas mídias sociais oficiais no  Facebook Instagram Twitter  e  Youtube  e no  Portal da ALEMS . Também podem ser conferidos pela TV Assembleia nos canais 7.2 (sinal aberto) e 9 (Claro NET) e pelo link  TV ALEMS . E ainda pela transmissão da Rádio ALEMS - FM 105.5. 

Terça-feira (11)

A partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, acontecerá a primeira reunião da Comissão Temporária de Representação para Acompanhamento das Obras do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

Criada pelo  Ato 70 de 2024 , da Mesa Diretora, a comissão é composta pelos deputados Pedrossian Neto (PSD), Roberto Hashioka (União) e Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

A reforma do Morenão teve início em 2022, com investimento de R$ 9,4 milhões do Governo do Estado. As obras abrangem duas etapas: infraestrutura; e banheiros e vestiários. As entregas seriam, respectivamente, até 12 meses após a contratação e em novembro de 2023. 

Quarta-feira (12)

A partir das 8h, acontecerá a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. A pauta dos projetos relatados e a serem distribuídos é divulgada  por este link .

Já às 9h, os deputados recebem os alunos da Escola Estadual Marcilio Augusto Pinto, localizada no município de Iguatemi. Acompanhados dos professores, os estudantes farão uma visita as dependências da Casa de Leis e conhecerão o funcionamento do Poder Legislativo.

Ele1 - Criar site de notícias