Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas em operação conjunta com o Exército Brasileiro em Sete Quedas

Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, 05/06, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio das delegacia de Tacuru e Coron...

06/06/2024 às 21h27
Por: João Maria Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, 05/06, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio das delegacia de Tacuru e Coronel Sapucaia, incinerou aproximadamente duas toneladas de drogas, compostas por maconha e skunk. As substâncias ilícitas foram apreendidas em operações nos dois municípios citados.

A ação foi coordenada pelo delegado Fernando Henrique Araújo Silva, que contou com o apoio logístico e segurança do Exército Brasileiro (17º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Amambai/MS). A incineração das drogas foi realizada em uma instalação apropriada, seguindo todos os protocolos de segurança e normas sanitárias vigentes. Para assegurar a transparência e a conformidade do processo, autoridades do Judiciário, representantes da Vigilância Sanitária e outros órgãos relacionados foram convidados a participar e supervisionar o ato.

O delegado Fernando Henrique Araujo Silva destacou a importância da ação conjunta. “A destruição dessas drogas representa um grande golpe contra o tráfico na região. Essa operação só foi possível graças à colaboração entre as delegacias de Tacuru e Coronel Sapucaia e o imprescindível apoio do Exército Brasileiro,” afirmou o delegado.

A incineração foi realizada de acordo com as diretrizes da Vigilância Sanitária, garantindo que o processo não oferecesse riscos ao meio ambiente ou à saúde pública. 

Texto: Ramon Mattos
Imagens: Rodrigo Arend

Ele1 - Criar site de notícias