Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil combate maus-tratos e condições análogas à escravidão em comunidade ribeirinha de Bataguassu

Na madrugada desta quinta-feira (5), a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a Opera...

05/06/2025 às 18h53
Por: João Maria Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na madrugada desta quinta-feira (5), a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a Operação Ariranha, com o objetivo de apurar denúncias de maus-tratos e redução de pessoas à condição análoga à escravidão em uma comunidade ribeirinha situada às margens do Rio Paraná.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e envolveu o deslocamento por meio de embarcações náuticas, uma vez que o local alvo da operação é de difícil acesso por vias terrestres. Os agentes realizaram fiscalização e visitação, percorrendo os casebres instalados na região e entrevistando os moradores e possíveis vítimas.

Durante a operação, foram observadas as condições de moradia, higiene, alimentação e estrutura sanitária disponíveis aos residentes. A equipe policial buscou verificar indícios de exploração humana, trabalho forçado, privação de liberdade e negligência no atendimento às necessidades básicas dos habitantes da comunidade.

A Operação Ariranha representa mais um esforço das forças de segurança para garantir a dignidade e os direitos fundamentais das populações em situação de vulnerabilidade.

Ele1 - Criar site de notícias